Novo ano, velhos sonhos, novas estratégias...

~ ~
O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.
Agatha Christie

Todos nós temos diversos sonhos ao longo da vida. Seja aqueles sonhos de criança de ser médico ou astronauta, ou aquele de ganhar numa mega sena de virada de ano. Não importa o tamanho e a dimensão de cada um deles, o importante é continuar sonhando. Mas nesse ano de 2012 que se findou aprendi que além de nunca desistir de sonhar o primordial é constantemente rever nossas estratégias para torna-lo realidade.

Ouvi de diversos amigos que, assim como o meu, o ano de 2012 não foi um dos melhores que já tivemos. Essa reclamação veio de vários setores diferenciados. Pessoas que ficaram doentes ou perderam entes queridos em demasia, outros que tiveram um ano amoroso trágico ou completamente solitário, aqueles que passaram por problemas profissionais e financeiros sérios, entre outras coisas mais. Eu, como a maioria, também tive um péssimo 2012. E para não incomodar amigos e familiares, optei por me fazer reclusa em pensamentos e tentar entender o porquê de tantos obstáculos a serem ultrapassados.

Foram diversos motivos que levaram o ano ser, para mim, um total fracasso. Se pudesse simplesmente apaga-lo da minha vida assim faria. Mas não posso e por isso, tive que aprender com todos os problemas que enfrentei. Aquele aprendizado na base da porrada mesmo. Uma das formas que consegui chegar viva e inteira no final foi sentar, respirar fundo, analisar tudo o que ocorria à minha volta e simplesmente traçar uma estratégia diferente.

Quem acompanha meu perfil pessoal no facebook notou minha ausência e o desconforto em minhas palavras ao longo do ano. Também percebeu que resolvi gritar pros quatro cantos que estava cansada de tudo aquilo e que ia virar o jogo. Foi o que fiz. Não poderia me permitir ficar sentada e assistir todos os sonhos que construí serem levados rio abaixo sem nada poder fazer.  Decidi que era hora de me jogar nesse rio e nadar, contra a maré se fosse preciso, com todas as minhas forças até alcançar meus sonhos.

Foi um ano tão ruim que nem tive forças para escrever nos blogs. A inspiração parecia ter ido dar uma volta ao mundo interminável e as palavras surgiam em minha mente, mas não conseguiam se organizar no papel. Optei por me ausentar. Assim pude cuidar um pouco de mim e daquilo que me afligia para poder voltar com energia renovada no novo ciclo que se iniciaria em breve.

Uma das mudanças foi dar mais valor à minha saúde. Passei a ir aos médicos sem medo do que “esperar” e colocar exames de rotina em dia. Descobri problemas que, até então eu fingia não ver, talvez por medo de aceitação da condição e pude encarar de frente para solucioná-los. Entrei numa academia, não para ficar “esteticamente aceitável”, mas para poder realizar o meu maior sonho de vida e junto com isso, resolver um dos meus problemas de saúde. Foi o primeiro passo para mudança interna.

De resultado de exames em mãos, academia no ritmo e dieta encaminhada segui em frente, tropeçando, por 2012. Caí em vários momentos, mas me reergui com a mesma velocidade do tombo. Com nova perspectiva no olhar percebi que se eu não mudasse minha forma de agir e me revoltasse com os comodismos impostos pela sociedade eu nunca conseguiria atingir meus objetivos.


Perdi 12kg em dois meses e com isso a minha qualidade de vida melhorou. Minhas terríveis dores de estômago se tornaram menos frequentes e a possibilidade de realizar o meu maior desejo (ser mãe) se tornou cada dia mais viável. Fiquei centrada em trata não só do meu corpo, mas também da minha mente e alma. Voltei para a terapia para poder ter um olhar de fora sobre os meus problemas e me ajudar a encontrar um melhor caminho para enfrenta-los. Comecei a minha busca pela espiritualidade tentando conhecer palavras e locais que me fizessem sentir em paz. E assim segui até o fim do ano, mesclando risos e lágrimas, fracassos e esperanças.

Todos os anos durante toda a minha vida sempre parei nos últimos minutos antes do ano virar e pedia milhares de coisas, inclusive força para suportar as diversidades. Nesse fim de 2012, apesar de querer/precisar muito, não pedi um grande amor, não implorei por um emprego, não almejei dinheiro e nem quis realizações de pequenos sonhos. Para o ano de 2013 a única coisa que pedi com todas as minhas forças foi ser capaz de gerar um filho, nada mais.

Assim que soou meia noite e o anuncio da chegada do “ano do amor” se instaurou como realidade, nada mais me importava. A única coisa que me moverá em 2013 é a maternidade. Não importa quanto tempo, dinheiro e atenção eu tenha que desprender para isso, mas em 2013 eu irei realizar meu maior sonho. Sozinha ou acompanhada de alguém, sinceramente não me importa! Serei mãe! Esse será o mais importante projeto nesse novo ano.

Claro que não irei dar uma de louca e achar que não preciso das outras coisas. Claro que preciso de dinheiro, trabalho, paz interior e blá, blá, blá, porém, serão projetos secundários que irão me auxiliar naquilo que sempre mais quis em minha vida. Com isso, posso ficar mais ausente que nunca dos blogs, ou quem sabe até ficar mais presente (não sei). Só tenho certeza de que todos os meus esforços, energias, lágrimas e sorrisos de 2013 serão somente para uma pessoa que ainda nem existe, mas merece tudo de mim: meu filho! Só ele (ou ela) e mais ninguém, receberá toda essa atenção de mim.

2013 o ano do amor? Sim! Do amor próprio. Do amor fraterno. Do amor maternal. Do amor e ponto final. Ano de se dar, se doar, de conquistar. Se meu lado amoroso, profissional e financeiro irão melhorar não me interessa, só me importa é que eles serão apenas meros coadjuvantes na história em branco do capítulo 37 da minha vida...

Que venha com luz, alegria e novos planos para todas vocês leitoras. Lembrem-se que não é porque dizem que é impossível realizar um sonho que isso se tornará realidade. Só você pode dizer quando seu sonho começa e termina. Se não está dando certo do jeito que você tentou até agora, simples: respire, analise, mude a estratégia e seja feliz! Podemos até nos machucar pelo caminho, mas morreremos tentando até realiza-los!

2013, 37 anos de vida, 22 anos de sonhos, 1 projeto a ser realizado e milhões de formas de ver a vida com um olhar diferente... Um novo capítulo, a mesma autora, mas com um novo formato de escrever. Feliz 2013 para vocês!






Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML